domingo, 25 de julho de 2010

Significado das cores dos olhos


Linguagem do corpo nos mostra assim

Significado da cor dos olhos .

TUDO no corpo pode ser mudado, incluindo cor de olhos e tipos de cabelos. Pois tanto nosso corpo quanto as doenças são reflexos de nosso mental. Quem conhece a Seicho-no-ie sabe disso, e os budistas tbém. A Física Quântica tbm deixa clara esta questão.

Qnto às manchas acastanhadas em torno das pupilas em olhos claros, 1° vou comentar de acordo com a Iridologia: elas mostram o grau de toxicidade alimentar, pois o entorno da pupila revela o estado dos intestinos. Por ex, nas pessoas vegetarianas essas manchas tendem a desaparecer.

Vou comentar por partes, pois ñ cabe td numa só msg... então leiam meus comments anteriores, q já postei na ordem inversa pra nguém aki ter q ler de trás p/ frente, ok...

Significado da cor dos olhos .

obs: esse texto é baseado nas anotações q fiz ao ouvir Cristina Cairo falar sobre isso. Portanto, se alguma afirmação lhe parecer ofensa, eu me isento de culpa. Há variações nas cores e nos tons (claros e escuros)
Pela cromoterapia, os
olhos da gente revelam nossa missão. Eles trabalham da mesma forma que uma luz de cromoterapia.

A personalidade revelada nas cores dos
olhos:

Olhos verdes:
Em pessoas sem espiritualidade: é vaidosa, manipuladora, seduz pra conquistar seus objetivos e mente muito.
Pessoa que têm espiritualidade: é como se a luz passasse por dentro dela e refletisse pro mundo externo, que ela ajuda na cura das pessoas (que é o próprio verde da cromoterapia). Ela acalma emoções de pessoas e ambientes, tem o dom de equilibrar o ser humano... mexendo com o chakra cardíaco, tende a promover o perdão entre as pessoas.

Olhos azuis:
Pessoas s/ espiritualidade: altiva, fria e egoísta, só existe ela... ela é o Céu. Passa por vc e nem te vê.
Pess. espiritualizadas: é um ser "anti-bactericida", ela entra num ambiente e as bactérias fogem dela! Ela limpa o ambiente e tira a dor física das pessoas, Quando ela olha em teus
olhos, abre o teu portal e o teu laríngeo (chakra). Tem clarividência muito grande.
.

Olhos castanhos (marrom):
Sem espirit.: faz 'terremotos' (cor da 'terra'), e às vezes é injusta, briguenta.
Espirit.: onde entra causa terremotos, mas sem ferir ninguém, pq ela é forte e interfere bem no ambiente.


Olhos mel:
Sem espirit.: tremendamente falsa, acerca-se das pessoas pra conseguir seus objetivos. É preconceituoso, porém interesseiro, joga com as pessoas.
Espirit.: sem preconceito algum, e promove a união entre as pessoas. Ela traz a fé às pessoas.
Quem gosta de mel de abelhas (mesma cor) é uma pessoa mais evoluída, mais próxima de encontrar a iluminação. Sem tens prazer no mel, significa que teus chakras estão bem alinhados! Mel é um ótimo indicativo pra vc se ver como está.
"Se vc tem nojo de mel, significa que só seus chakras inferiores estão funcionando... guerra, sexo, dívidas... começando a se espritualizar, vc quer mel que nem abelhinha." (Cristina Cairo
)

Olhos que mudam de cor: esse "camaleão" entra e se adapta em qualquer ambiente, pra jogar umas pessoas contra as outras, a fim de conseguir seus objetivos. Pra sair tudo do jeito que quer, ele manipula de todas as formas.
Espirit.: mantém a capacidade de conseguir entrar e se adaptar em qualquer grupo e vibração, só que pra levar luz. Ela se adapta tão bem quanto flor de lótus no lodo, o que a faz capaz de tirar outras pessoas do lodo das trevas e trazê-las à Luz.


Olhos cinzas: Vc encontra nos recém nascidos e idosos (começo e final da vida), significando: "Eu não entendo muito bem as coisas, eu ainda não enxergo perfeitamente tudo o que querem me mostrar", ou "Não quero mais ver tal coisa". É o reflexivo, introspectivo e fechado. Perdeu as cores e as emoções.
Sem espirit.: melancólico, leva tristeza e desânimo às pessoas.
Espiritualizada: faz com que pessoas inquietas ou perturbadas se tornem reflexivas e consigam se encontrar. Ele traz a quietude às pessoas.

Olhos pretos: nasceu para matar! Ele olha pra vc e vc se sente mal, pq ele entra na tua essência e destrói tuas alegrias internas só pelo olhar.
Em compensação, se é um olho preto que tem LUZ (pessoa espiritualizada), ele te olha e vc ainda sente medo. Só que desta vez ele 'mata' dentro de vc o que é ruim.
Ok, quando uma dessas pessoas estiver fitando seus
olhos, distraia-a:

Olhos redondos: pessoa que se doa, de confiança.

Olhos "fechadinhos": pessoa desconfiada.

Há muitas outras coisas a respeito, isso aqui foi apenas uma pincelada!!

O essencial disso tudo:
Não importa a cor de seus
olhos, e sim que vc seja uma pessoa espiritualizada e saiba seu papel.

Espero ter ajudado a todos, mas reptito: esse texto é mera anotação que eu fiz, ouvindo a Cristina falar a respeito. Se parecer ofensivo, dê um desconto e veja o lado bom de tudo!


Siginificado das Letras

LETRA – A

Dona (o) de uma personalidade ativa e decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios, para você não tem a menor graça. E como também é um (a) líder nato(a), acaba arrastando os outros com o seu entusiasmo. Só tome cuidado para não se tornar um (a) cabeça dura.

LETRA – B

Você é do tipo que sabe o que quer, e sempre chega lá. Embora viva em busca de prazeres, é muito preocupada com a segurança financeira. Tem hábitos enraizados, uma memória excelente e adora dividir suas experiências com alguém, de preferência com seu amor. Seu aprendizado é lento, mas profundo: depois que aprendeu, nunca mais esquece. O lado negativo? O risco de se tornar teimoso (a) e ciumento (a).

LETRA – C

Criativo (a), amável e expressivo (a), você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso (a), inquieto (a) e pouco fofoqueiro (a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.

LETRA – D

Atencioso (a), ligado à família e com um senso maternal enorme, você gosta de se sentir útil e necessário (a) e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente você volta atrás. Muito ocupado (a), está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem uma hora livre para o lazer. O perigo é se tornar dependente e infantil demais, "sempre pendurado (a) nos outros".

LETRA – E

Inteligente e comunicativo (a), você tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo que se passa pela sua cabeça. Movida pela razão, só fica bravo (a) quando é desmentido (a) ou contrariado (a) E como pensa muito, também tem dificuldade de se concentrar no que está fazendo. Poderia se tornar um (a) ótimo (a) escritor (a), advogado (a) ou professor (a). Mas precisa controlar seu nervosismo e tomar cuidado para não virar um (a) tagarela.

LETRA – F

Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso (a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?

LETRA – G

Sério (a) e honesto(a) no trabalho, você busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Quando se apaixona se
entrega por inteiro. Carinhoso(a) e gosta de agradar a pessoa amada. Assuntos ligados a saúde são os seus preferidos,e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode leva-la a um estresse facilmente.

LETRA – H

Bastante ligado (a) em dinheiro e posição, sua personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. "Vem quem tem" poderia ser perfeitamente seu lema na vida. E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida, faz de você uma pessoa meio solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severa.Será que toda essa eficiência não esconde uma
certa insegurança?

LETRA – I

Carinhoso (a), sensual e muito fiel, você tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Super protetor (a) e muito prático (a), está sempre disposto (a) a resolver os problemas dos amigos mais chegados. E costuma ficar bravo (a) quando eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Outra grande preocupação sua é o dinheiro, coisa de que você gosta bastante, não? Cuidado para não se tornar uma pessoa muito teimosa, possessiva e dependente.

LETRA – J

Você joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficar parado (a)?
Impossível! Com sua agilidade mental e física, você passa o tempo todo lendo (adora estudar), não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não é legal na hora de julgar os outros ou de dizer certas "verdades" à queima-roupa, sem um pingo de diplomacia.

LETRA – K

Você tem muito poder! É independente, decidido(a) e tem um magnetismo invejável, mas nem por isso vive anunciando suas qualidades. Ao contrário. Gosta de ficar quieto (a), observando e tirando suas próprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. A sensualidade é outro de seus pontos fracos, e você sabe explora-la muito bem. Seus defeitos? Ser ciumento(a), meio (a) possessivo (a), Por isso cuidado com certas manias.

LETRA – L

Essa coisa de grupo definitivamente não faz sua cabeça. Seu negócio é um de cada vez e, quando sai com um amigo ou um (a) paquera,não quer mais ninguém por perto. Nessas horas você fica totalmente à vontade, e, até tira de letra qualquer desentendimento que possa surgir. Agora, se há uma coisa que deixa você nervoso (a) é ter que tomar uma decisão. Ufa, como é difícil, não? Por isso, às vezes, você parecia teimosa (o). Ou preguiçosa (o) e desligada(o). Mas é tudo fuga.

LETRA - M

Emotivo (a) e muito ligado (a) à família, você exagera nos seus cuidado se corre o risco de sufocar aqueles que ama. Mas isso é porque tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempre ocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca, você se recolhe para dentro de si mesmo (a) e só sai depois de um pedido de perdão. Quer um conselho ? Controle melhor seu temperamento e deixe as pessoas amadas mais na delas.

LETRA - N
Criativo (a), dinâmico (a) e inteligente, você é um (a) trabalhador (a) incansável, disciplinado (a) e sempre disposto (a) a colaborar com os outros, sem
nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Prático (a), consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria encarar. Mas quando está trabalhando odeia ser interrompido(a). É muito critico (a) como você mesmo (a) e com os outros.

LETRA - O
Em casa, rodeada pela família, você se sente uma rainha: assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. Mas se alguém o (a) magoar é capaz de dias em silêncio, curtindo sua mágoa. Não, você não é vingativa, mas é possível que passo anos sem falar com a pessoa que o (a) ofendeu.Cuidado! Esse negócio de controlar manipular a vida dos outros pode acabar virando obsessão. E da sua vida, quem cuida?

LETRA - P
Você busca a paz a qualquer preço, nem que seja... brigando! E nem de longe imagina viver ao lado de pessoas que se relacionam à base de tapas e berros, sejam elas sua mãe , seu pai ou o grande amor da sua vida.Além de paz, seu coração seu coração precisa muito de amor. E você está sempre namorando. Mas que ninguém tente prendê-la ou proibi-la disso ou daquilo, porque, aí, é adeus na certa Só tome cuidado para não julgar e criticar os outros.

LETRA - Q
Você tem um bom coração e está sempre disposta a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando está interessada em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é movida pela intuição, que em você é muito forte. O difícil é manter os dois pés no chão e fazer uma coisa de cada vez, já que está sempre envolvida com mil planos.

LETRA – R

Romântico (a), divertido (a) e cheio (a) de amor para dar, é sedutor por natureza, você não economiza simpatia e carinho. Está sempre alegre, é uma ótima companhia, e por isso as pessoas querem sempre estar perto de você. Tem o poder de liderança e decisão. Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão (dona) por esbanjar inteligência. Pode se tornar carente por se preocupar pouco com você. Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito.

LETRA – S

Você sabe perfeitamente o que quer da vida... e sempre consegue chegar lá! Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-la a tocar seus planos e não se importa nem um pouco em fazer um "teatrinho" quando necessário. Sua sensualidade não passa despercebida, e você aprendeu a usar essa arma muito bem. Principalmente entre quatro paredes. O perigo é se tornar muito dominador (a).

LETRA - T

Você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. Tome cuidado: agindo assim, pode acabar na posição de mártir. Até porque uma aura de santidade você já tem. É lógico que algumas vezes, não consegue perdoar ou esquecer um mal que lhe fizeram. Mas isso é o mínimo que pode fazer para se defender.

LETRA - U
Amigável, aberto(a) e generoso (a), você é uma pessoa simpática, respeitada e fácil de se lidar, mas quando se trata do seu dinheiro, do seu tempo e de suas preocupações, nada é mais importante. Nem ninguém. Isso, sem dúvida, é um sinal de que você tem muito o que aprender sobre o crescimento da alma. Mas se controlar esse egoísmo e for um pouco mais diplomático (a) no trato com as pessoas, já terá andado metade do caminho.

LETRA - V
Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas. E toda vez que abre a boca diz a coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por, isso muitas vezes, parece estar nem ai com o que ocorre no mundo ou a sua volta. Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinho (a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Ordens? Você detesta, tanto dar quanto receber. Só precisa aprender a controlar sua teimosia.

LETRA - W

Nada pode deixar você mais feliz do que um elogio. É capaz até de dar uma festa, só porque alguém disse que é bonito (a). Em compensação, costuma entrar na mais profunda depressão quando se sente humilhada (o) ou desrespeitada (o) por alguém. E, em vez de por para fora sua indignação, se esconde e se isola de todos. Com crianças, você se dá super bem e fica totalmente a vontade para demonstrar todo o seu romantismo e sua criatividade. Cuidado! Esse excesso de sensibilidade revela uma certa vaidade pessoal, que precisa ser trabalhada. Pense nisso.

LETRA - X
Cheia de talentos, você possui muita energia e é capaz de levar seu entusiasmo a extremos, deixando as pessoas atrapalhadas, com a maior dificuldade em acompanhar seu ritmo. Pudera! Você se envolve em mil projetos ao mesmo tempo! E, mesmo que não termine nenhum, agita tanto no começo que é impossível para seus amigos ficarem de fora. Cuidado para não se tornar muito confusa e dispersa, sem saber que rumo tomar. Principalmente nas coisas do coração.

LETRA - Y
Muito independente, você adora conquistar títulos, pessoas e fãs. É organizada, responsável e leva o maior jeito para ser chefe, pois sabe comandar um grupo como ninguém. Com tudo isso, não é de admirar que tenha um estilo todo próprio de fazer as coisas e não esteja nem aí para o que os outros pensem ou digam. Com o dinheiro, você é até meio pão dura, mas sabe muito bem fazer seu pé de- meia. Só precisa ter cuidado para não virar uma esnobe. E achar que não há espaço para algumas bobagens em sua vida, principalmente o amor.

LETRA - Z
Esta é a letra do destino. E se seu nome começa com Z, você tanto pode ser o (a) maior sortudo (a) como ter vários problemas na vida, mesmo que não faça nada para isso. Por outro lado, tem um ótimo coração,muita criatividade e bastante energia física. Gosta de manter uma certa privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. Sua personalidade muda bastante, dependendo da situação. E por isso, as vezes, as pessoas não conseguem entende-lo (a). Tente confiar um pouco mais nos outros e... acredite: a felicidade existe.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nike!


A Nike tem a sua sede em Beaverton, em Oregon. As suas instalações verdejantes perto de Portland reflectem a sua obsessão pelo desporto. A ideia de criar a empresa surgiu de um projecto de MBA de Phill Knight, enquanto este frequentava a ela de gestão de Standford. Knight vacreditava qu

A marca Nike tornou-se num mito da moda e indústria moderna, antes produzia tênis; hoje produz tênis, desejos e sentimento de vitória. Na década de 60, o ex-atleta de atletismo Phill Knight, em seu projeto de MBA de administração da universidade de Stanford, teve a idéia de importar tênis produzidos no Japão, com mão-de-obra barata, na tentativa de conquistar parte do mercado dominado pela marca alemã Adidas.

Os primeiros modelos de tênis para atletismo foram produzidos pela “Tiger” e vendidos pela empresa “Blue Ribbon Sports”; Bill Bowerman, treinador de Phill Knight, teve a idéia de modificar o modelo injetando um acolchoado interno e um borrachamento mais forte na sola, o que gerou um novo projeto de tênis que caiu no gosto dos atletas. Em 1971, o design gráfico Carolyn Davidson desenhou o logotipo da empresa por 35 dólares, o nome “Nike” foi sugerido pelo ex-rival de Phill, o ex-atleta Jeff Johnson, em alusão à deusa grega da vitória.

Em 1972, o Canadá foi o primeiro país a receber os produtos Nike, em 1978, o produto começou a ser difundido no mercado sul-americano e europeu. Em 1982, passou a patrocinar o time de futebol Paris Saint-Germain. Em 1994, além de produzir calçados, passou a ser uma ampla patrocinadora de atletas e eventos esportivos.

Em 2003, comprou a All Star ,e em 2007, comprou a empresa britânica UMBRO, acirrando a guerra com a concorrente Adidas. A sede mundial da Nike está situada na cidade de Beaverton, no estado de Oregon. A logo da Nike está tão fixada na mente dos consumidores que há muitos anos o nome da empresa não aparece mais impresso sob a figura da marca,que enfatiza o movimento e a qualidade de alcance que o tênia Nike propicia à desenvoltura de um atleta.e

Fonte:http://www.infoescola.com/multinacionais/historia-da-nike/

eFonFont

Adidas e Puma

Adidas

Fundação: 1949

Fundador: Adi Dassler

Funcionários: 17.000

Lucros (2005): 768 milhões de euros

Vendas (2005): 6,9 bilhões de euros

Seleções na copa: Alemanha, Argentina, França, Espanha, Japão, Trinidad e Tobago

Puma

Fundação: 1948

Fundador: Rudi Dassler

Funcionários: 3.900

Lucros (2005): 286 milhões de euros

Vendas (2005): 2,4 bilhões de euros

Seleções na copa: Itália, Gana, Arábia Saudita, Irã, Rep. Tcheca, Polônia, Costa do marfim, Paraguai, Suíça, Togo, Tunísia e Angola.

A segunda guerra mundial deixou cicatrizes profundas na Alemanha. Na pequena cidade de Herzongenaurach, no coração da Francônia, ao norte de Nuremberg, o legado foi uma disputa shakespeariana.

Em 1945, os irmão Adi e Rudolf Dassler romperam a parceria, abandonaram a pequena frabriqueta de calçados esportivos que funcionava na lavanderia da mãe foram tocar a vida. Adi criou a Adidas. Rudi inventou a Puma. Um pôs seu negócio na margem esquerda do rio Aurach. O outro, na margem direita. Naquele tempo, triste e cinzento, as pessoas olhavam para o chão, de modo a identificar as marcas nos pés. ?Herzo? era Verona, cidade que serviu de palco para o romance Romeu e Julieta. Adi e Rudi lideravam os Capuleto e Montechio. ?A cidade dividia-se entre os dois grupos, uns não podiam casar com outros, freqüentavam restaurantes diferentes?, diz o jornalista Bárbara Smit, autora de um livro a respeito da cisão.

No cemitério local, os túmulos também estão afastados. Até hoje, os mais velhos lembram do que ocorreu. Adi recusou-se a acatar as orientações do nazismo de Hitler, nos anos 1930. Rudi colaborou, fez campanha política, foi a guerra e até chegou a ser julgado depois dos combates.

Tornou-se lenda, ainda, a notícia de que Rudi tentara seduzir a mulher de Adi.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Broken Strings (James morrison feat Nelly Furtado)

Broken Strings (feat Nelly Furtado)

Let me hold you
For the last time
It's the last chance to feel again
But you broke me
Now I can't feel anything
When I love you
Is so untrue
I can't even convince myself
When I'm speaking
It's the voice of someone else
Oh it tears me up
I try to hold on but it hurts too much
I try to forgive but it's not enough
To make it all okay
You can't play on broken strings
You can't feel anything
That your heart don't want to feel
I can't tell you something that ain't real
Oh the truth hurts
And lies worse
How can I give anymore
When I love you a little less than before
Oh what are we doing
We are turning into dust
Playing house game in the ruins of us
Running back through the fire
When there's nothing left to save
It's like chasing the very last train
When it's too late
Too late
Oh it tears me up
I try to hold on but it hurts too much
I try to forgive but it's not enough
To make it all okay
You can't play on broken strings
You can't feel anything
That your heart don't want to feel
I can't tell you something that ain't real
Oh the truth hurts
And lies worse
How can I give anymore
When I love you a little less than before
But we're running through the fire
When there's nothing left to save
It's like chasing the very last train
When we both know it's too late
Too late
You can't play on broken strings
You can't feel anything
That your heart don't want to feel
I can't tell you something that ain't real
Oh the truth hurts
And lies worse
So how can I give anymore
When I love you a little less than before
Oh you know that I love you a little less than before
Let me hold you
For the last time
It's the last chance to feel again

TRADUÇÃO!

Cordas Partidas

Deixe eu te abraçar
Pela última vez
É a última chance para sentir de novo
Mas você partiu meu coração
Agora eu não consigo sentir mais nada

Quando eu te amo,
É tão falso
Eu nem ao menos consigo me convencer
Quando estou falando
É a voz de outra pessoa

Oh, isso me dilacera
Eu tentei resistir, mas isso machuca demais
Eu tentei perdoar, mas isso não é o suficiente
Para fazer tudo ficar bem

Você não pode tocar com cordas partidas
Você não pode sentir nada
Que seu coração não queira sentir
Eu não consigo te dizer algo que não seja verdade

Oh, a verdade machuca
E a mentira mais ainda
Eu não consigo dar mais de mim
quando eu te amo um pouco menos que antes

Oh, o que nós estamos fazendo?
Estamos nos transformando em pó
Jogando em casa as ruínas de nós

Correndo em direção ao fogo
Quando não há mais ninguém para salvar
É como se estivesse correndo atrás do último trem
Quando já é tarde demais
Tarde demais

Oh, isso me dilacera
Eu tentei resistir, mas isso machuca demais
Eu tentei perdoar, mas isso não é o suficiente
Para fazer tudo ficar bem

Você não pode andar em cordas partidas
Você não pode sentir nada
Que seu coração não queira sentir
Eu não consigo te dizer algo que não seja verdade

Oh, a verdade machuca
E a mentira mais ainda
Eu não consigo dar mais de mim
quando eu te amo um pouco menos que antes

Mas estamos correndo em direção ao fogo
Quando não há ninguém mais para salvar
É como se estivesse correndo atrás do último trem
Quando nós dois sabemos que é tarde demais
Tarde demais

Você não pode andar em cordas partidas
Você não pode sentir nada
Que seu coração não queira sentir
Eu não consigo te dizer algo que não seja verdade

Oh, a verdade machuca
E a mentira mais ainda
Eu não consigo gostar mais disso
E eu te amo um pouco menos do que antes
Oh você sabe que eu te amo menos do que antes

Deixe eu te abraçar
Pela última vez
É a última chance para sentir de novo

Para Sempre!

Uma árvore não fica de costas pra ninguém
Dê a volta em torno dela…
A árvore estará sempre de frente pra você.
Os verdadeiros amigos também.

Dizem os chineses:
Árvore plantada com amor nenhum vento derruba.
Uma verdadeira amizade também.

Quem planta árvores, cria raízes.
Quem cultiva bons amigos também.
As árvores, como os amigos, produzem beleza para os olhos e os ouvidos.

Na mudança sutil de suas cores,
Com o passar das estações,
no ondular de suas folhas ao vento e sombra,
sempre sombra protetora,
como a dos amigos.

Sombra que varia com o dia,
que avança e faz variados rendados de luz,
Semelhantes àqueles de estrelas.

As árvores são sinônimo de eternidade,
Uma verdadeira amizade também;
é para sempre!

Ainda gosto dela!

Ainda Gosto Dela

Hoje acordei sem lembrar
Se vivi ou se sonhei
Você aqui nesse lugar
Que eu ainda não deixei

Vou ficar?
Quanto tempo
Vou esperar
E eu não sei o que vou fazer não

Nem precisei revelar
Sua foto não tirei
Como tirei pra dançar
Alguém que avistei

Tempo atrás
Esse tempo está
Lá trás
E eu não tenho mais o que fazer, não...

Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz

E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Em mim não...

Ainda vejo o luar
Refletido na areia
Aqui na frente desse mar
Sua boca eu beijei

Vou ficar
Só com ela eu
Quis ficar
E agora ela me deixou

Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz

E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Eu vou deixar a porta aberta
Pra que ela entre e traga a sua luz...

Hoje acordei sem lembrar
Se vivi ou se sonhei
Você aqui nesse lugar
Que eu ainda não deixei

Vou ficar?
Quanto tempo
Vou esperar
E eu não sei o que vou fazer, não...

-2x-
Eu ainda gosto dela
Mas ela já não gosta tanto assim
A porta ainda está aberta
Mas da janela já não entra luz

E eu ainda penso nela
Mas ela já não pensa mais em mim
Eu vou deixar a porta aberta

Pra que ela entre e traga a sua luz...

Qual a Diferença?

Existe uma sensível diferença entre
"fazer amor", ou fazer com amor...
Osculos e amplexos,Marcial

FALAR EM FAZER AMOR
Marcial Salaverry

Falar em "fazer amor", nem sempre indica ser um ato de amor. E assim, a coisa começa errada, pois com a expressão “Fazer Amor”, estamos nos referindo pura e simplesmente ao ato sexual, que pode ser uma complementação para o fato de estarmos amando, mas não necessariamente. Pode-se fazer sexo sem amor, como pode-se amar sem fazer sexo. Ambos, contudo, ficam incompletos. O ideal mesmo é a junção do ato físico, com o amor que vem da alma.
O amor transcende do ato sexual. Não é apenas o mecânico vai vem do sexo. É algo mais. É colocar nesse movimento algo que vem de nosso interior. É a magia do amor, que dá muito mais vida e encanto ao ato sexual, que se praticado sem amor, pode ter prazer, pode ter gozo, mas não tem calor, não tem alma, é algo feito quase que mecanicamente, guiado apenas pelo instinto animal que todos temos dentro de nós.
É o toque, com aquele retoque, aquele algo mais que, existindo no interior, e sendo feito com sentimento real, faz a diferença entre a carícia, o carinho e o simples e mero ato de pegar no corpo de quem está conosco, o mesmo apalpar grosseiro, feito com corpo, mas sem alma sem o real sentir.
Quando simplesmente fazemos sexo, temos o encontro, a fusão dos corpos, mas apenas dos corpos, e não das almas. Quando existe amor, acontece como que um encontro de energias, dando uma sensibilidade maior ao encontro de amor. Sente-se uma vibração muito mais gostosa quando se chega ao clímax amoroso.
Quando existe o envolvimento amoroso, ocorre uma entrega inteira, total, os parceiros como que se doam mutuamente, não sendo apenas a mera participação do sexo mecanicamente praticado. Assim, como um passa a fazer parte do outro, completam-se nesse ato apaixonado e apaixonante.
Fazer o sexo, simplesmente, será a mera satisfação física. O corpo pode estar satisfeito, realizado. Mas, como ficará a alma? Certamente o espírito não obterá a satisfação em sua plenitude, que só poderá ser obtida com uma entrega total, que só acontece quando existe amor entre os parceiros. Tem que haver uma simbiose, advinda da cumplicidade amorosa, e, assim, obter-se aquele prazer gostoso, total, e não o mero prazer físico.
Sempre que fazemos sexo pura e simplesmente, fica uma espécie de vazio interior. Obteve-se o desafogo físico, mas apenas isso, é algo efêmero, que nem sempre desejamos repetir, por mais prazeroso que tenha sido.
Contudo, se fazemos o sexo com amor, fica aquela sensação gostosa, duradoura, aquele desejo de repetir o ato quantas vezes possível for, porque a resistência física sempre será inferior à vontade interior.
Assim é o sexo... Assim é o amor... Assim somos nós, com nossos desejos, com nossos amores.